sexta-feira, 8 de março de 2013

LG anuncia Optimus G e nova linha de produtos, mas Nexus 4 fica de fora

A LG apresentou, nesta quarta-feira (6), sua nova linha de produtos para 2013. Dentre as novidades, os destaques ficaram por conta da primeira TV OLED do mercado brasileiro, as TVs Ultra HD, o Convertible PC e o smartphone top de linha Optimus G, recém-lançado em feiras no exterior. Entretanto, a grande espera da 9º edição do Digital Experience foi um produto que acabou não aparecendo o evento, frustrando as expectativas: o Nexus 4, fabricado em parceria com o Google.

O LG Optimus G é o novo smartphone top de linha da LG (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)


Alvo da maior parte das perguntas, a expectativa sobre o lançamento do Nexus 4 era muito grande. Até minutos antes do início do evento, os rumores dominavam os corredores do Credicard Hall, em São Paulo. "Será que ele vem?", perguntava-se a todo momento. Pois acabou que ele não veio. Mas, segundo Raphael Sudam, chefe do planejamento estratégico da empresa, o aparelho vem sim, para o Brasil. "Como é um aparelho feito em parceria, dependemos do aval dessa parceira. Mas isto não deve demorar", disse.
Ainda segundo o executivo, o Nexus 4 não deverá ter, no Brasil, o diferencial do preço: "É muito difícil que isso aconteça aqui. Há inúmeros fatores que são determinantes para que o aparelho seja um pouco mais barato que os rivais, mas não tão mais barato", explica.
Enquanto o novo Nexus segue um segredo guardado a sete chaves, a LG aproveitou para exibir seu Optimus G, elegante modelo top de linha da empresa, exibido com orgulho noMobile World Congress (MWC) de Barcelona, na semana passada - no qual, aliás, a empresa aproveitou para lançar o Optimus G Pro, foblet que deve chegar no segundo semestre de 2013.
Com traços bem harmônicos, fundo em vidro, tela de 4,7'' com resolução de 1280 x 768, o aparelho não faz feio também nas configurações de hardware interno: conta com um Qualcomm Snapdragon S4 Pro, um quad-core que roda a 1.5MHz, câmera de 13 MP, memória interna de 32GB, 2GB de RAM, NFC e 4G, que rodam emum Android 4.1 quase limpo. O smartphone "made in Brazil" vai custar, aqui, R$ 1.999 já a partir de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário