Comparando e analisando os dados de mais 700 mil queixas registradas em seus banco de dados, o relatório não indica quais foram os modelos analisados de cada empresa, mas aponta os defeitos mais encontrados nos aparelhos de cada fabricante, junto da parcela que as empresas detêm no mercadomobile.
O iPhone foi considerado o aparelho mais confiável e, proporcionalmente, apresentou menos reclamações no FixYa. Segundo seus usuários, o maior problema dos aparelhos é a pouca duração da carga de sua bateria. As outras queixas giraram em torno de problemas facilmente contornáveis com o sistema simples e intuitivo da Apple, fato que dá força às últimas análises de mercado que apontaram seu novo modelo como o celular mais vendido no quarto trimestre de 2012.
Já a linha Galaxy, da Samsung, ficou em segundo lugar na pesquisa de confiabilidade, apresentando reclamações de hardware, com queixas sobre o mau funcionamento dos seus microfones e de suas caixas de som. Além disso, os aparelhos da fabricante coreana também receberam queixas quanto rápida duração de suas cargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário