sábado, 16 de março de 2013

Galaxy S4 terá processador Exynos 5 Octa, mas só em algumas regiões


Galaxy S4 terá o poderoso processador Exynos 5 Octa, mas só em algumas regiões. A empresa sul-coreana confirmou a informação no evento desta quinta-feira (14), em Nova York. Apesar disso, o processador não foi demonstrado no evento, chamado de “Episódio 1″ daSamsung Unpacked.
O TechTudo testa o Galaxy S4 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Galaxy S4, todo-poderoso da Samsung, terá versões octa-core e quad-core (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Apontado como o mais rápido e o mais econômico do mundo, o chipset tem oito núcleos, que vêm de dois chips quad-core atuando juntos. Porém, a configuração vai depender da região do aparelho, podendo o S4 ser equipado também com um quad-core Snapdragon de 1,9 GHz. A Samsung ainda não deu mais detalhes sobre os processadores ou sobre as regiões em que cada chipset vai ser utilizado.
O Exynos 5 Octa é formado por um Cortex A7 de 1,2 GHz para tarefas mais leves e outro Cortex A15 com 1,8 GHz, que processará as atividades mais pesadas. O processador é auxiliado por 2 GB de RAM e pelo Android 4.2.2 Jelly Bean, a mais recente versão do sistema operacional do Google, que prometem fazer do Galaxy S4 o smartphone mais poderoso do mundo.
Se nesta apresentação houve poucos detalhes sobre o Exynos 5 Octa, na CES 2013 no início do ano foram apresentadas mais informações, como a afirmação de que ele pode realizar performances em 3D duas vezes melhores do que a das gerações anteriores de processadores. Mesmo para as regiões que não forem agraciadas com o novo Exynos, o Snapdragon, ainda não especificado, de quatro núcleos e 1,9 GHz também parece ser uma boa opção. A especulação é de que seja um Snapdragon 600.
Vale lembrar que o S3, por exemplo, recebeu uma versão dual-core nos Estados Unidos, pela AT&T, além da tradicional quad-core. Portanto, esta diferença entre processadores não é novidade para a Samsung. O S3 brasileiro, por sua vez, vinha equipado com chipset quad-core 1,4 GHz Cortex-A9. Quem sabe, então, o S4 não traga o novo Exynos Octa para o país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário