Ao que tudo indica, o iPad Mini chega ao mercado para concorrer com o Google Nexus 7 e o Kindle Fire HD, modelos com tela de 7 polegadas que fizeram muito sucesso nos mercados norte-americano e europeu. Como cada vez mais empresas têm entrado neste ramo, a Apple, que hoje é a líder na venda de tablets no mundo, não poderia ficar de fora.
O objetivo da companhia é lançar um aparelho mais portátil e econômico para alcançar o público que não tem condições de comprar um “iPad tradicional”. Além disso, de acordo com o site Business Week, por exemplo, um dos principais públicos-alvo do iPad mini são os estudantes, já que o tamanho e o preço do tablet contribuem muito para que ele seja adotado nas escolas e universidades
Os rumores mais recentes indicam que o iPad mini será lançado com preço de US$ 329 (aproximadamente R$ 660) na versão mais básica, de 8 GB, relativamente mais caro do que o Nexus e o Fire, que saem por US$ 199 (cerca de R$ 400). Ainda assim, ele é mais em conta do que o novo iPad, de 10 polegadas, que está sendo comercializado por US$ 499 (em torno de R$ 1 mil) na loja oficial da Apple na Internet.
O site Mac Rumors aponta ainda que o foco da Apple na educação não diz respeito somente ao iPad mini, mas a todo o evento deste dia 23. Isto porque a ocasião deve ficar marcada ainda pelo lançamento da loja de livros virtual da companhia, a iBookstore, em diversos países, como o próprio Brasil. Além disso, é esperada a apresentação do novo aplicativo para leitura de livros eletrônicos da empresa, o iBooks 3.
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