De acordo com uma pesquisa feita pela empresa ABI Research, apesar do grande número de tablets vendidos no último ano, a maioria dos consumidores norte-americanos ainda prefere adquirir um notebook ou um ultrabook antes de comprar um dispositivo em formato de tablete. Segundo a pesquisa, 33% dos entrevistados pensam em comprar um laptop até o meio do ano, enquanto apenas 16% tem pretenções de adqurir um tablet neste período. Ainda assim, os especialistas acreditam que os tablets têm o futuro garantido, especialmente o iPad, que vendeu 11,8 milhões de unidades só no último trimestre.
"A liderança da Apple neste mercado está segura por algum tempo, mas o número de competidores que tentam roubar omarketshare (fatia do mercado) do iPad tende a aumentar, especialmente quando mais consumidores passarem a abraçar os tablets como alternativas aos laptops", avaliou Jeff Orr, diretor do grupo de pesquisas da ABI Research.
Outra estatística que confirma a grande popularidade dos notebooks é que o número de aparelhos vendidos continua crescendo. Dentre os dois mil entrevistados na pesquisa online, 64% disseram possuir um laptop com Windows, um crescimento de 3% em relação à pesquisa feita no ano passado. Nos aparelhos da Apple o crescimento também está presente: o estudo apurou que 11% dos usuários possui um notebook da empresa, contra os 9% de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário