segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RIM negocia compras de apps em contas para BlackBerry 10 no Brasil

As operadoras brasileiras já estão preparando suas redes para o novo BlackBerry 10, que pouco guarda semelhanças com suas antigas versões. Os detalhes sobre a migração de sistema no Brasil foram esclarecidos ao TechTudo nesta quarta-feira (26) por Demian Borba, especialista da RIM, durante um bate-papo na BlackBerry Jam America, em San José, Estados Unidos.


Segundo Demian, os BlackBerrys exigem camadas de segurança maiores que a dos outros sistemas operacionais para smartphones. Além disso, como a RIM pretende trazer os primeiros aparelhos ao Brasil "o mais rápido possível" depois do lançamento nos EUA, a empresa já tem adiantado algumas negociações com as operadoras.
Um dos pontos negociados mais interessantes, apresentado com a nova BlackBerry AppStore na última terça, é a venda de filmes e álbuns musicais na loja de apps da companhia. Segundo Demian, a RIM trará este serviço para o Brasil e já está fazendo toda a negociação necessária.
Outro detalhe importante é o sistema de pagamentos na loja. A empresa tem negociado com as operadoras de todo mundo - inclusive as brasileiras - para lançar um sistema capaz de transferir o pagamento dos aplicativos para a própria conta do usuário, no caso dos planos pós-pagos. Em planos pré-pagos, os apps serão debitados nos créditos.
Segundo a RIM, os primeiros smartphones com BlackBerry 10 a chegarem no mercado serão os modelos com tela sensível ao toque. Ainda em 2013, no entanto, a empresa lançará uma versão do sistema para smartphones com teclado QWERT físico. Posteriormente, o tablet da empresa, PlayBook, ganhará um update para o BB10.
Vale lembrar que os aparelhos atuais com BlackBerry 7, que recebeu um grande update nesta semana, não serão compatíveis com o novo BB10. Ainda assim, afirma a empresa, será oferecido suporte e grandes atualizações à versão antiga. "A mudança entre as versões é muito profunda, e por mais que o BB10 rode em aparelhos com hardware limitado, o hardware dos aparelhos atuais não é compatível", explicou Demian. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário