sábado, 6 de outubro de 2012

iPhone 5 mantém baixo impacto ambiental, mas 4S era melhor, diz estudo

Apple continua utilizando materiais de baixo impacto ambiental em seus produtos. A prova foi dada em um estudo feito pelo site iFixit e pela organização Healthy Stuff. Os pesquisadores desmontaram o iPhone 5 para avaliar os componentes das peças do aparelho e, embora o resultado não tenha sido o melhor de todas as gerações do smartphone, foi bastante positivo.
A pesquisa demonstrou que o novo aparelho da Apple está em uma categoria de baixo risco ao ambiente, com pontuação de 2,75 no teste. Ele não é tão “verde” quanto o iPhone 4S, que pontuou apenas 2,69 (quanto mais baixo, melhor), mas ainda assim está em um nível aceitável de composição química.

Comparado ao principal concorrente Galaxy S3, que pontuou 2,99, o iPhone 5 é bem mais amigável para o nosso planeta. Além disso, o smartphone apresenta uma evolução bem interessante desde o primeiro iPhone, que até hoje é considerado o smartphone que mais oferece riscos ao ambiente, marcando 5 pontos (o mais alto) na avaliação.
O teste leva em conta os níveis de bromo, cloro, mercúrio e chumbo nos componentes dos aparelhos. No iPhone 5, há 20,498 ppm de cloro nos circuitos, 179 ppm de bromo na parte frontal, 159 ppm de cloro no case e 50 ppm de mercúrio no processador. Estes elementos, em caso de uma quebra ou decomposição do aparelho, são os que mais podem causar impacto à natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário