O site chinês Tech News revelou que o vice-presidente executivo da Microsoft, Jean-Philippe Courtois, recentemente visitou o país e fechou um acordo com a rede de venda de eletrônicos Suning para comercializar os produtos da companhia. Como parte do acordo, a Microsoft aceitaria lançar o seu smartphone na China em meados de 2013 – assim como também teria oferecido à Suning prioridade no início das vendas do Windows 8 e do Windows Phone 8 na região.
A Microsoft e a Suning começaram a trabalhar juntas em 2007 para promover a utilização de softwares originais nos aparelhos chineses. Pouco depois, a companhia norte-americana levou a “Windows Experience” para as lojas da empresa chinesa e optou por utilizá-la como principal meio de entrada do Windows 7 no país. A parceria parece ter dado certo e deve ser reeditada para os próximos lançamentos.
Estas informações ainda não passam de rumores, e é difícil acreditar que um produto tão aguardado como o smartphone da Microsoft seja apresentado de maneira exclusiva na China, antes até mesmo do que nos Estados Unidos. Por isso, o mais prudente é aguardar novidades oficiais de alguma das companhias.
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