segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Google dá fim aos toques acidentais em propagandas no Android

Apesar de eficientes, os anúncios exibidos em smartphones e tablets trazem uma má experiência para o público, dado o pequeno tamanho das telas touchscreen e o alto índice de toques acidentais sobre elas. Pensando nisso, o Google criou uma ferramenta para impedir que sua experiência de uso seja problematizada - ao menos nos apps do Android. Trata-se de uma pequena solicitação confirmando a sua intenção em clicar no anúncio.

A equipe analisou os tipos de formatos de anúncios em que os cliques acidentais eram mais prováveis e encontraram maneiras de evitá-los. Foi concluído que, a maioria dos cliques acidentais in-app ocorriam na borda exterior da unidade do anúncio, provavelmente na intenção de rolar ou clicar em algum conteúdo nas proximidades.

Há alguns anos o recurso de cliques confirmados em banners de anúncios de texto em smartphones já havia sido criado pela empresa. Entretanto, a nova medida amplia esses esforços anteriores. O objetivo é aprimorar a experiência do usuário e melhorar a taxa de conversão de smartphones.
A empresa afirma que é apenas o começo. Como os dispositivos estão, cada vez mais, em convergência, serão necessárias inúmeras mudanças e adaptações para facilitar a vida dos usuários. Mas a implementação dos cliques confirmados é, sem dúvidas, um passo fundamental e que irá beneficiar todos os personagens envolvidos no contexto de publicidade em aparelhos móveis.

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