A verdadeira diferença está no que o Instagram fará com os dados pessoais. Com a mudança, o serviço será capaz de compartilhar conteúdo de usuário e suas informações (incluindo cookies, dados de localização, identificadores de dispositivos, e outras informações) com o Facebook ou afiliadas. Mas, a empresa garantiu que o usuário ainda terá controle total sobre quem pode visualizar o conteúdo postado.
Uma publicação no blog oficial do Instagram afirmou: “Nossa atualização na política de privacidade ajudará no processo do Instagram como parte do Facebook, por ser capaz de compartilhar informações entre os dois grupos. Isto significa que podemos tomar medidas como combater o spam de forma mais eficaz, detetar problemas de confiabilidade no sistemae, mais rapidamente, entender como o serviço é utilizado para construir novas funcionalidades.”
Com a aquisição do app de compartilhamento de fotos, o Facebook sem dúvidas realizaria mudanças favorecendo o compartilhamento de informações entre os dois serviços. A ponte está começando a ser construída e, embora não existam evidências claras, parece que o Facebook está se movimentando para criar uma rede única e coesa muito semelhante ao Google.
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