sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

iPhone 5 chinês é vendido com adaptador micro-USB grátis na caixa

iPhone 5 é alvo de muitas críticas graças ao seu novo conector lightining, cujo adaptador para os cabos do antigo padrão dock são vendidos separadamente por R$ 129.  Algo um pouco frustrante para os fãs da Apple que já possuem uma coleção de cabos espalhados pelos mais diversos locais para situações emergenciais. Na China, porém, o adaptador já vem na caixa do smartphone sem custo algum e, melhor ainda, não se trata de um acessório qualquer, mas sim de um adaptador para cabos micro-USB.

Esse tipo de cabo certamente é mais universal do que os fabricados pela Apple. Ou seja, é possível utilizá-lo em qualquer BlackBerry ou outro smartphone que tenha compatibilidade com o formato. Porém, esse benefício é exclusivo dos chineses e não é a primeira vez que isso acontece. O iPhone 4S vendido na China também vinha com um “presentinho”. Um mesmo adaptador micro-USB que permitia carregar a bateria e conectar o dispositivo aocomputador usando cabos genéricos.
Os europeus, porém, não gostaram nada da notícia. Afinal, no continente existe uma lei que obriga os fabricantes de aparelhos adotarem o padrão Micro-USB. No caso do iPhone 5, o adaptador continua sendo comprado separadamente pelo valor de 19 euros (cerca de R$ 50). O valor, entretanto, ainda é muito pequeno se comparado ao que é cobrado aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário