sábado, 3 de novembro de 2012

Lançamento do iPad mini tem filas em Nova York, mesmo depois do Sandy

Nem mesmo o furacão Sandy impediu o sucesso do lançamento do iPad Mini em Nova York nesta sexta-feira (2). A abertura das vendas do novo tablet da Apple começou duas horas atrasada, é verdade, porém a procura pelo aparelho foi grande. A fila na loja oficial da companhia na Fifth Avenue foi bem grande e começou ainda na noite de quinta-feira (1).

Ao contrário do que aconteceu com o iPhone 5, não houve fila com dias de antecedência, até porque o clima na cidade não era nada bom. No entanto, muita gente correu para a Apple Store assim que acordou nesta sexta. As vendas estavam marcadas para terem início às 8h da manhã (horário local). Os primeiros clientes só entraram na loja por volta das 10h, mas saíram de lá satisfeitos.

Em Nova York, a situação após o furacão vai começando a ser normalizada, porém ainda há muitos problemas a serem resolvidos, como linhas de metrô interditadas – o que é um tanto quanto prejudicial para o sistema de transportes da cidade. De qualquer forma, isso não impediu um bom primeiro dia de vendas do novo produto da Apple na região.
Apesar do aparente sucesso em Nova York, analistas acreditam que este final de semana não deve ser tão impactante nas vendas do tablet. Gene Munster, da Piper Jaffray, que costuma fazer este tipo de previsão, acredita que a companhia deve comercializar apenas entre 1 a 1,5 milhão de unidades do produto – o que é muito para alguns padrões, mas não para a Apple, que emplacou 3 milhões de Novos iPads em março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário