terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vendas da linha Galaxy S, da Samsung, chegam a 100 milhões de unidades


A Samsung anunciou nesta segunda (14) que sua principal linha Galaxy de smartphones, que inclui o topo de linha Galaxy S 3, chegou à marca de 100 milhões de unidades vendidas globalmente, dois anos e sete meses após o lançamento do primeiro modelo da família.
Sozinho, o Galaxy S 3 foi responsável por 40 milhões de unidades. Competidor mais expressivo do iPhone 5, o celular foi lançado há sete meses, em maio do ano passado.
Divulgação
Imagem divulgada pela Samsung para comemorar a marca de 100 milhões de unidades de Galaxy S vendidos
Imagem divulgada pela Samsung para comemorar a marca de 100 milhões de unidades de Galaxy S vendidos
Entre julho e setembro do ano passado --antes de o iPhone 5 ter sido lançado--, a Apple vendeu 25,9 milhões de seus smartphones. A empresa não publica números totais de venda de seus dispositivos.
No final de semana de seu lançamento, o iPhone mais recente teve 5 milhões de unidades comercializadas mundialmente --posteriormente, na estreia chinesa, outros 2 milhões de iPhones foram vendidos.
A linha Galaxy inclui os telefones Galaxy S, Galaxy S Plus, Galaxy S Advanced (vendido no Brasil como Galaxy S 2 Lite), Galaxy S 2, Galaxy S Duos, Galaxy S 3 e Galaxy S 3 mini. Todos os aparelhos usam o sistema Android, do Google.
O número não inclui outros telefones considerados bem-sucedidos, como o grandalhão Galaxy Note e seu sucessor, o Galaxy Note 2.
Na última quinta (10), a fabricante sul-coreana anunciou o lançamento de uma versão atualizada do Galaxy S 2, cuja principal diferença será rodar a versão 4.1 (Jelly Bean) do Android, mais recente.
Em junho do ano passado, a Samsung havia divulgado que o Galaxy S e o Galaxy S 2 haviam rendido a comercialização de 24 milhões de unidades e 28 milhões de unidades, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário