A ideia do serviço não é de compartilhar os dotes fotográficos ou aplicar filtros diferentes às fotografias, mas sim mostrar para o mundo as coisas interessantes que há na web – de acordo com os temas prediletos dos usuários e organizando-as em painéis (boards). Além disso, ainda há opções de "curtidas" e comentários.
Atualmente, segundo números divulgados pelo site Business Insider, o serviço tem uma base de usuários ativos de 48 milhões de membros em todo o mundo. Entre os principais utilizadores do Pinterest estão internautas ligados à moda, culinária e viagens, além dos que usam a página como uma espécie de portfólio virtual.
No ano passado, o Pinterest apresentou um crescimento de 637% de tráfego e superou, com uma diferença enorme, todas as outras redes sociais neste quesito. Só na América Latina, este número foi ainda maior, de 750%, com o Brasil sendo o grande foco, com o maior número de usuários entre os países do continente.
De acordo com o site Pinterest Insider, um total de 80% de pins são "repins" (são os compartilhamentos de conteúdo publicado por outros usuários) e a média de tempo de um internauta no site é de 14,2 minutos. Em 2013, três anos depois de seu lançamento, o Pinterest segue crescendo e, neste guia, o TechTudo dá dicas de como aproveitá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário