sábado, 25 de maio de 2013

Galaxy S4 vende 10 milhões em um mês, mas ainda perde para iPhone


Samsung anunciou que o Galaxy S4, seu smartphone top de linha, atingiu 10 milhões de unidades vendidas globalmente em menos de um mês. Para fazer uma comparação, o Galaxy S3 demorou 50 dias para chegar ao mesmo número, e o S2 levou cinco meses. Segundo a Samsung, são quatro celulares vendidos por segundo.
Galaxy S4 vs iPhone 5 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S4 vs iPhone 5 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Apesar do número grandioso, o smartphone ainda fica atrás do iPhone 5. De acordo com a Apple, foram 5 milhões de unidades vendidas apenas no primeiro fim de semana. Vale lembrar também que os números da Apple são baseados em vendas para o consumidor final, enquanto o resultado da Samsung foi medido em unidades enviadas para os lojistas. Ou seja, pode ser que uma parte do estoque ainda esteja esperando para ser vendida.

Próxima versão do Android será a 4.3 e manterá o codinome ‘Jelly Bean’


Um Nexus 4 com a próxima versão do Android apareceu durante a feira de tecnologia Thailand Mobile Expo, e as primeiras imagens do novo sistema já estão correndo. Apesar dos usuários que tiveram acesso ao aparelho não terem identificado todas as novidades que ele traz, já foi possível perceber que a versão da plataforma será a 4.3 e se chamará novamente "Jelly Bean".
Fotos indicam que próxima versão do Android será a 4.3 (foto: Divulgação)Android 4.3 Jelly Bean aparece em Nexus 4 (foto: Divulgação)
O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, ocorrido no último dia 15 de maio, mas o Google não apresentou nenhuma novidade na ocasião. Além disso, havia espectativa de que a versão fosse mais avançada, a 5.0 Key Lime Pie, que aparecia em vários rumores. Pelo visto, ficará para o ano que vem.
Apesar de não ter sido revelado tudo o que a nova versão apresenta, os usuários que tiveram acesso ao sistema adiantaram que ele terá suporte ao Bluetooth Smart, que gasta menos energia. Uma outra foto revela o que seria o novo design do aplicativo da câmera, com botões redesenhados para aparecerem ao lado do disparador.
O Google ainda não confirmou a existência da nova versão, embora tenha dado dicas de sua existência em uma página no site do Android que foi tirada do ar um pouco antes do início da Google I/O. Alguns sites também informaram terem encontrado registros da versão 4.3 em seus logs de acesso.
Os rumores indicam que o Google deve anunciar o novo Android em julho. A novidade viria acompanhada de um novo Nexus 4, na cor branca, que já traria a versão mais atual de fábrica.

sábado, 18 de maio de 2013

Como fazer fotos com a câmera frontal do Nexus 7?


Comprou o Nexus 7, mas está decepcionado por que não consegue tirar fotos com a câmera frontal do tablet? O dispositivo, desenvolvido pela Asus em parceria com o Google, não tem aplicativo nativo de câmera. Porém, com alguns passos muito fáceis, você poderá usar a câmera de 1,2 megapixels para fotografar e fazer vídeos. Confira neste tutorial do TechTudo como tirar fotos com o Nexus 7.
Passo 1. Faça o download gratuito do Camera Launcher for Nexus 7;
Aplicativo cria ícone para usar câmera frontal do Nexus 7, da Google (Foto: Reprodução / Google Play)Aplicativo cria ícone para usar câmera frontal do Nexus 7, da Google (Foto: Reprodução / Google Play)
Passo 2. Encontre o ícone do aplicativo entre e arraste-o para a tela inicial do Nexus 7.
Tela inicial do Nexus 7 com ícone do aplicativo de câmera (Foto: Captura de tela / Melissa Cruz)Tela inicial do Nexus 7 com ícone do aplicativo de
câmera (Foto: Captura de tela / Melissa Cruz)
Passo 3. Com o ícone na tela principal, toque sobre ele e acione a câmera do tablet.
Passo 4. Faça fotos ou vídeos a partir deste ícone, usando a câmera frontal do Nexus 7
Pronto! Agora voce já pode registrar os seus momentos com a câmera frontal do tablet do Google.O “Camera Launcher for Nexus 7”oferece ainda a opção de fazer fotos panorâmicas e equilibrar brilho e o nível de branco nas fotos.
As imagens feitas com a aplicativo ficam disponíveis no ícone “Galeria”, que é nativo doAndroid e se encontra na página de aplicações.
Para quem deseja compartilhar suas fotos nas redes sociais, alguns aplicativos de fotos, como Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr, já foram atualizados para o Nexus 7.

Xperia UL vaza e mostra configurações top para disputar com Galaxy S4


Algumas informações sobre o Xperia UL, suposto smartphone da Sony, andam circulando pela internet nas últimas semanas. De acordo com o site Wired View, o novo aparelho chegará com configurações top para disputar com dispositivos como Galaxy S4. Entretanto, não há nenhuma informação a respeito da chegada do modelo em outros países além do Japão.
Sony Xperia UL vaza e chegará ao mercado com configurações para competir contra top de linha da Samsung. (Foto: Reprodução / Intomobile)Sony Xperia UL terá configurações para competir contra top de linha da Samsung (Foto: Reprodução / Intomobile)
Não foram reveladas ainda as especificações técnicas completas do aparelho, mas o que se sabe já é suficiente para perceber que a Sony vem trabalhando em um aparelho a altura dos seus concorrentes. O Xperia UL viria com processador quad-core Snapdragon 600 - mesmo utilizado no LG Optimus G Pro e em alguns modelos do Galaxy S4 -, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte a TV digital e bateria de 2.300 mAh.
O esperado é que o UL seja uma espécie de sucessor do Xperia Z, o atual smartphone top de linha da Sony. De qualquer forma, se o novo dispositivo não chegar com este nome ao hemisfério ocidental, ainda existe a possibilidade de um outro modelo com as mesmas características chegue por aqui para competir com os tops de linha do mercado.Na suposta foto do aparelho, vazado por meio do Twitter, o smartphone se mostra bem parecido com os últimos modelos lançados pela Sony. A impressão, porém, é que ele não será tão grande quanto o Xperia Z (ZQ, no Brasil) e os demais concorrentes da Samsung, LG e HTC. Porém, segundo o Wired View, paralelamente ao UL a Sony também trabalha no Xperia i1, um foblet Android com configurações bem avançadas.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atualização no Galaxy S4 deve resolver problema de armazenamento

Galaxy S4 de 16 GB tem causado muita dor de cabeça aos usuários por causa do seu armazenamento interno, que tem apenas metade do espaço prometido. No entanto, aSamsung informou que busca uma otimização no Android do aparelho para resolver isso. Oupdate deve ser liberado em breve.
Samsung afirma que buscará solução para falta de espaço de armazenamento no Galaxy S4. (Foto: Allan Mello / TechTudo)Samsung afirma que buscará solução para falta de espaço de armazenamento no Galaxy S4. (Foto: Allan Mello / TechTudo)
Inicialmente, a Samsung se defendeu das acusações, alegando que a falta de espaço era necessária para fornecer “recursos mais poderosos” aos donos do Galaxy S4. No entanto, a empresa voltou atrás e se mostrou disposta a encontrar uma solução para o problema. “A Samsung está empenhada em ouvir os nossos clientes e responder às suas necessidades, como parte do nosso processo de inovação”, afirmou um porta-voz da empresa em entrevista ao CNET UK.
Ao contrário de concorrentes como iPhone 5 eHTC One, o Galaxy S4 conta com um slot de memória expansível de até 64GB de armazenamento. Porém, o espaço adicional do SD só pode ser utilizado para fotos e músicas, mas não para aplicativos. Como o sistema tem jogos que chegam a quase 1 GB, pode ficar complicado administrar os 8 GB disponíveis de armazenamento interno.

Qual é a diferença entre o Galaxy S4 do Google e o convencional?

Google apresentou uma nova versão do Galaxy S4 nesta quarta-feira (15), durante oGoogle I/O 2013, em São Francisco. Batizada de "Google Edition", o novo smartphone tem o mesmo hardware do modelo original, mas utiliza o Android puro no lugar da interface TouchWiz, da Samsung. Para te ajudar a entender tudo o que muda no Galaxy S4, o TechTudo reuniu as principais diferenças entre a novidade do Google e o modelo original.
Galaxy S4 original e "Google Edition" são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)Galaxy S4 "Google Edition" (à esqueda) e original são muito parecidos, mas a diferença está no sistema (Foto: Arte/Divulgação)
Processador: O Galaxy S4 tem duas opções de processador, um octa-core e um quad-core, mas o Google não revelou se ambos estarão disponíveis no S4 com Android puro. Caso isso não aconteça, a tendência é que somente o processador com quatro núcleos seja vendido noGoogle Play norte-americano, já que este é o modelo disponível nos Estados Unidos.
Disponibilidade e Preço: Por enquanto, o novo Galaxy S4 será disponibilizado de maneira diferente do original. Enquanto o modelo comum é vendido em todo mundo, inclusive no Brasil, o S4 "Edição Google" somente estará disponível, a princípio, na loja virtual Google Play dos Estados Unidos. O preço é o mesmo: US$ 649 (cerca de R$ 1,3 mil) para a versão desbloqueada com 16 GB para armazenamento interno.
Sistema Operacional: Esta é a grande diferença entre os modelos. O Galaxy S4 vem com o Android 4.2.2 em seus dois modelos. Entretanto, as interfaces deles são diferentes. No tradicional, ele tem o visual TouchWiz, feito pela Samsung. Já a nova versão usa a interface padrão do Android, criada pelo próprio Google e sem interferência das fabricantes. Por essa razão, as atualizações são bem mais rápidas e feitas diretamente pela companhia de buscas.
Aplicativos e Recursos: Este ainda é um ponto sobre o qual é necessário haver mais esclarecimentos. Afinal, o Galaxy S4 é equipado com diversos recursos diferenciados, como Air Gesture, além de muitos aplicativos da Samsung, como o S Health. Até o momento, o Google ainda não emitiu informações sobre esse assunto. Entretanto, a tendência é de que a “Edição Google” do S4 tenha somente as ferramentas encontradas nos aparelhos da linha Nexus.

Guia do Pinterest: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Criado no início de 2010 e eleito pela revista Time um dos melhores sites de 2011, o Pinteresté uma rede social cujo foco é o compartilhamento de imagens. Mas nada parecido com Instagram ou Flickr. Os usuários publicam “pins”, que são ou links de artigos interessantes que viram na web ou então fotos que estão em seus computadores.

Guia completo do Pinterest  (Foto: Divulgação)


A ideia do serviço não é de compartilhar os dotes fotográficos ou aplicar filtros diferentes às fotografias, mas sim mostrar para o mundo as coisas interessantes que há na web – de acordo com os temas prediletos dos usuários e organizando-as em painéis (boards). Além disso, ainda há opções de "curtidas" e comentários.
Atualmente, segundo números divulgados pelo site Business Insider, o serviço tem uma base de usuários ativos de 48 milhões de membros em todo o mundo. Entre os principais utilizadores do Pinterest estão internautas ligados à moda, culinária e viagens, além dos que usam a página como uma espécie de portfólio virtual.
No ano passado, o Pinterest apresentou um crescimento de 637% de tráfego e superou, com uma diferença enorme, todas as outras redes sociais neste quesito. Só na América Latina, este número foi ainda maior, de 750%, com o Brasil sendo o grande foco, com o maior número de usuários entre os países do continente.
De acordo com o site Pinterest Insider, um total de 80% de pins são "repins" (são os compartilhamentos de conteúdo publicado por outros usuários) e a média de tempo de um internauta no site é de 14,2 minutos. Em 2013, três anos depois de seu lançamento, o Pinterest segue crescendo e, neste guia, o TechTudo dá dicas de como aproveitá-lo.

sábado, 11 de maio de 2013

Lumia 928, novo top da Nokia, chega com upgrade na tela e no flash


Nokia anunciou na última quinta-feira (10), em um comunicado à imprensa, o lançamento de seu novo smartphone, o Lumia 928. O aparelho, que é uma atualização do 920, lançado em 2012, traz uma nova tela de 4,5 polegadas, agora com a tecnologia OLED, e um flash mais branco e potente, o Xenon.
Nokia Lumia 928 é anunciado pela Nokia (Foto: Divulgação)Nokia Lumia 928 é anunciado pela Nokia (Foto: Divulgação)
A tela é a principal novidade no novo smartphone. Enquanto o Lumia 920 trazia um display LED, o 928 apostou em um OLED que, apesar de ser semelhante na questão da imagem, é mais fino, tem melhor definição de cores e consome menos bateria do aparelho. Além disso, o novo smartphone tem tela com densidade de pixels de 334 ppi (contra 332 ppi do antecessor) e diversos melhoramentos no touch, incluindo possibilidade de toque com luvas.
O flash da câmera também recebeu grande atenção no projeto do novo Lumia: agora o acessório é um potente Xenon. Entretanto, a câmera traseira é basicamente a mesma do modelo anterior, uma PureView com 8,7 megapixels, auto-foco e lentes Carl Zeiss Tessar f/2.0.
Com relação às demais especificações, o novo modelo apresenta um processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e bateria de 2000 mAh. Além disso, o Lumia 928 conta com carregador sem fio integrado, NFC, e inclui os softwares Here Maps e Nokia Music.
O modelo estará disponível nas cores branco e preto. Entretanto, a novidade será lançada nos Estado Unidos apenas no dia 16 de maio, pela operadora Verizon Wireless. O preço será de US$ 99,99 (aproximadamente R$ 200) com um contrato de dois anos com a companhia.

Notebook superfino da Sony com tela deslizante aparece em vídeo


Um vídeo que mostra um suposto notebook fino e deslizante da Sony vazou na internet. As imagens teriam sido feitas na Currys, uma loja de eletrônicos do Reino Unido, e mostram algumas funcionalidades do aparelho, que está sendo chamado de Vaio Duo 13 devido a sua similaridade com outros equipamentos da série. Fontes do site Cnet confirmaram a autenticidade do filme.
Vídeo do Vaio Duo 13 teria sido feito em uma loja no Reino Unido (foto: Divulgação)Vídeo do Vaio Duo 13 teria sido feito em uma loja no Reino Unido (Foto: Reprodução/Cnet)
O produto vem com o Windows 8 e deve ser apresentado na exposição Computex, que ocorre no início de junho em Taiwan. Ele terá um chassi mais fino e leve, além de uma tela touchscreen de 13 polegadas, com resolução de 1920×1080 pixels e bateria com duração de 10 horas.
A expectativa é que as configurações variem de acordo com a região, mas o mínimo aguardado é um processador Intel Core i5, 4 GB de memória RAM e um disco SSD de 128 GB. O "Duo 13" também deve ter opções de customização, possibilitando a instalação de um processador i7, 8 GB de RAM e melhores opções de HD.
O vídeo ainda mostra outras características do aparelho, como uma câmera de 8 MP traseira e outra – com configuração ainda desconhecida – na frente. Ele também deve contar com GPS, teclado iluminado e um trackpad grande. Algumas das entradas disponíveis são duas portas USB 3.0, HDMI e suporte a cartões de memória SD e Memory Stick Duo.

sábado, 4 de maio de 2013

Nokia lança Asha 210 com design inspirado no Lumia e botão do WhatsApp


Nokia anunciou, seu novo smartphone Asha 210. Com design colorido inspirado na linha Lumia, o aparelho tem como grande diferencial o botão dedicado ao WhatsApp e um teclado QWERTY físico. Outros destaques vão para a conectividade Wi-Fi, entrada para dois chips e acesso às redes sociais.
Nokia Asha 210 traz botão dedicado ao WhatsApp e conexão Wi-Fi (Foto: Divulgação)Nokia Asha 210 traz botão dedicado ao WhatsApp e conexão Wi-Fi (Foto: Divulgação)

Com a promessa de agradar os fãs do WhatsApp, o aparelho sai de fábrica em cinco opções de cores: branco, preto, amarelo, azul e rosa. O novo smartphone da Nokia oferece alguns recursos dos tops de linha, mas com a promessa de um preço mais acessível. De acordo com a fabricante, o gadget será vendido no exterior a partir de maio por US$ 72 (cerca R$ 150). Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
O novo Asha 210 vem equipado com um display de 2,4 polegadas sem touchscreen, câmera digital de 2 megapixels, 64 MB de armazenamento interno de dados e suporte a cartão de memória de até 32 GB. Além de recursos básicos como SMS, o aparelho conta ainda com e-mail e navegação na internet, porém em velocidade 2G e sem função GPS.

Google lançará Nexus 11 com octa-core em maio, durante Google I/O


Nexus 11, novo sucessor na linha de tablets Android "puro" do Google, será apresentado na edição 2013 do evento Google I/O, que acontece em maio. De acordo com as especificações, divulgadas pelo site Sam Mobile, ele será o primeiro tablet a vir com um processador de oito núcleos.
Nexus 10 pode ganhar um sucessor em breve (Foto: TechTudo)Nexus 10 pode ganhar um sucessor em breve (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)
Nas especificações vazadas, o Nexus 11 aparece com um processador Samsung Exynos 5410 de oito núcleos (sendo que quatro são Cortex-A15 e quatro Cortex-A7), um display de 11 polegadas Super PLS TFT (resolução de 1.920 x 1.080, ou 2.560 x 1.600), além de câmera de 8 megapixels traseira e de 2 megapixels frontal. Uma expansão microSD, inédita nos aparelhos Nexus, também foi revelado.
O tablet não chega a ser uma novidade, já que é comum o Google revelar novos Nexus nas edições anuais de sua feira para desenvolvedores, o Google I/O. Ainda assim, para quem não havia deixado vazar rumores sobre o produto, estes primeiros detalhes se mostram bem interessantes.

Samsung lançará tablet dual-chip e Galaxy Tab quad-core ainda este ano


Os planos de lançamentos de tablets da Samsung para 2013 foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo site SamMobile. De acordo com a página, que diz ter tido acesso a um documento de planejamento da companhia sul-coreana, a empresa lançará quatro novos produtos, com destaque para o Galaxy Tab DUOS 7.0, com capacidade para dois chips, e o Galaxy Tab 8.0, com processador quad-core.
Pequeno, é ideal para leituras discretas (Foto: Reprodução/Stella Dauer) (Foto: Pequeno, é ideal para leituras discretas (Foto: Reprodução/Stella Dauer))Samsung Galaxy Tab 2 (Foto: Reprodução/Stella Dauer)

O DUOS 7.0 não tem especificações muito avançadas, mas tem o curioso atrativo de ser um tablet dual-chip. O modelo teria tela de 7 polegadas PLS LCD com resolução 600 x 1024, câmeras de 3 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal), além de processador dual-core e entrada para cartões microSD de até 32 GB. Por isso, a expectativa é de que seja um aparelho com preço baixo no mercado.
O site lembra ainda em outros dois aparelhos: o Nexus 11, grande destaque da lista, que pode ser o primeiro com processador octa-core e seria lançado em parceria com o Google, e uma versão mais modesta dele, o Galaxy Tab 11, com chip quad-core e com as mesmas especificações técnicas do seu “irmão”: tela de 11 polegadas Super PLS TFT, câmera principal de 8 megapixels e slot para cartão de até 64 GB. Já o Galaxy Tab 8.0 teria tela de 8 polegadas AMOLED em Full HD, câmeras de 5 MP (traseira) e 2 megapixels (frontal), processador quad-core A9 (Exynos 4412) e slot para cartão microSD de até 64 GB. Porém, segundo o SamMobile, a Samsung vai precisar resolver o problema de telas AMOLED que esquentam demais antes de concluir a produção do aparelho.

Carregador promete deixar bateria do celular cheia pelo pedal da bicicleta


Dois pesquisadores da Califórnia desenvolveram um carregador móvel que, conectado por um sistema elétrico ao pinel de uma bicicleta, é capaz de armazenar energia e ser levado para qualquer lugar até mesmo dentro do bolso. Agora, Aaron Latzke e David Delcourt buscam o financiamento coletivo do site Kickstarter para iniciar a produção do dispositivo.
bikeSiva Cycle Atom transforma pedaladas da bicicleta em energia (Foto: Divulgação)
O Siva Cycle Atom usa a energia gerada pelas pedaladas na bicicleta e a armazena em uma bateria com 1300 mAh de capacidade. Carregadores desse tipo já eram comuns para abastecer as lanternas da sinalização das próprias bicicletas. A sacada da dupla de cientistas foi tornar possível levar a bateria e usar a energia para recarregar outros aparelhos, como um smartphone.
O Siva Cycle Atom custa US$ 95 (cerca de R$ 190) para os pedidos da pré-venda no site do Kickstarter. A dupla de pesquisadores precisa de US$ 85 mil (R$ 170 mil, aproximadamente) para tornar o projeto realidade.
Com compatibilidade universal, o carregador móvel precisa apenas de um cabo USB para conectar-se a qualquer outro dispositivo. Segundo os desenvolvedores, a energia armazenada no Siva Cycle Atom é capaz de deixar a bateria de celulares totalmente carregada de uma só vez. No caso dos smartphones, que usam baterias cada vez maiores, isso não é fato. Mas não deixa de ser um acessório bem útil.

Galaxy Mega: primeiras impressões do foblet gigante da Samsung


Samsung Galaxy Mega foi apresentado no Brasil sem destaques, já que foi demonstrado na última terça-feira (30) juntamente com o Galaxy S4, um dos principais lançamentos do ano, e com o tablet Galaxy Note 8.0. O foblet, porém, surpreende pela tela gigante de 6,3 polegadas e não passou batido mesmo com os holofotes virados para seu irmão.
Galaxy Mega de 6,3 polegadas apresentado no evento de lançamento do Galaxy S4 no Rio de Janeiro (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega de 6,3 polegadas apresentado no evento de lançamento do Galaxy S4 no Rio de Janeiro (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O Galaxy Mega traz uma supertela de 6,3 polegadas em HD (720p), processador dual-core de 1,7 GHz, memória RAM de 1,5 GB e armazenamento interno de 8 ou 16 GB, com expansão por cartão microSD de até 64 GB. Além disso, o foblet conta com uma câmera de 8 megapixels, bateria de 3.200 mAh, conexão 4G, e traz o novíssimo Android 4.2.1 Jelly Bean.
O novo foblet tem previsão de chegada para julho, com preço sugerido de R$ 1.999. O aparelho já chegará com a versão 4G, se tornando mais um modelo a contar com a tecnologia que foi implantada recentemente no país. A Samsung, no entanto, não confirmou se a versão menor do aparelho - lançada no exterior com 5,8 polegadas - também será lançada por aqui.
Galaxy Mega ao lado do Galaxy Note 2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega ao lado do Galaxy Note 2 (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O interessante é que, se comparado com outros foblets, como o Galaxy Note 2, o Mega se mostra um aparelho grande, mas "normal". Porém, quando fica do lado de modelos menores, como o Sony Xperia ZQ ou o próprio Galaxy S4, o foblet se parece quase como um "monitor móvel".
O Mega chega com uma versão muito atualizada do Android, a 4.2.1, o que é um ponto muito positivo. Além disso, o aparelho tem poucas alterações em relação ao sistema do Galaxy S4, o que é um bom sinal para quem gostou do novo modelo da companhia mas prefere um telefone com a tela ainda maior. Aliás, algumas dos maiores destaques no S4 estão presente no foblet, como a função Group Play, o S Translator (em português) e o Dual Shot da câmera.
Galaxy Mega é uma mistura de smartphone e tablet (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega é uma mistura de smartphone e tablet (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Em relação à supertela do Galaxy Mega, ela fica ainda mais impressionante na hora de se assistir a vídeos no YouTube ou para navegar na web. O recurso multijanelas, que divide a tela do aparelho em duas e torna possível utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo, também é se encaixou perfeitamente com o modelo gigante.
Galaxy Mega em posição horizontal (Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega em posição horizontal (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Outro ponto positivo do foblet é que, apesar do seu tamanho "giga", ele é relativamente fino (com 8 mm de espessura) e leve (199 g). Quem curte smartphones com displays enormes, esta é uma opção muito boa que a Samsung trouxe para o mercado nacional. O preço é alto, mas o aparelho cumpre tudo o que o usuário espera.

Galaxy Note 3 terá processador gráfico de 8 núcleos, revela site


Galaxy Note 3 poderá chegar às lojas mais poderoso que o seu irmão menor Galaxy S4. O novo foblet da Samsung deverá ter uma GPU (processador gráfico) de oito núcleos, além do chip Exynos 5, que também é octa-core. O novo componente gráfico Mali-450 terá o dobro da capacidade da geração passada, utilizada no Galaxy S3.
Galaxy Note 3 será o dispositivo mais "desejado" da Samsung, afirma informante (Foto: Reprodução/GottaTheMobile) (Foto: Galaxy Note 3 será o dispositivo mais "desejado" da Samsung, afirma informante (Foto: Reprodução/GottaTheMobile))Galaxy Note 3 será o dispositivo mais "desejado" da Samsung, diz informante (Foto: Reprodução/GottaTheMobile)
As informações foram dadas por um informante do site "SamMobile", que revelou ainda que a Samsung segue indecisa sobre qual tecnologia usar no display do novo Note. Duas hipóteses são cogitadas: um painel AMOLED de material plástico e flexível ou o já conhecido Super AMOLED Full HD com a tecnologia Diamond Pixel do S4.
O novo Galaxy Note deverá ter uma tela de 5,99 polegadas e inéditos 3GB de memória RAM. Para efeitos de comparação, o Galaxy S4 e o Xperia ZQ, dois dos principais tops de linhas atuais, possuem 2 GB cada. Completam as supostas especificações do modelo, 32 GB de espaço para dados, suporte a cartão microSD, câmera digital de 13 megapixels eAndroid 4.2.2 Jelly Bean.
Assim como os antecessores, é provável que o Galaxy Note 3 seja apresentado durante a feira IFA 2013, no dia 6 de setembro, em Berlim. No entanto, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhum destes rumores.