quinta-feira, 11 de abril de 2013

Saiba como receber diferença de valor do iPhone comprado antes da redução

redução do preço do iPhone 4 e 4S no Brasil feita pela Apple no dia primeiro de abril de 2013 até pareceu brincadeira de “dia da mentira”, mas não foi. Alegria para quem ainda não comprou, mas tristeza para quem tinha comprado o aparelho poucos dias antes, se você está no segundo grupo, saiba que é possível receber a diferença da compra. Entenda como:
iPhone 4 e 4S mais baratos. E quem comprou pouco antes, como fica? (Foto: Divulgação)iPhone 4 e 4S mais baratos. E quem comprou pouco antes, como fica? (Foto: Divulgação)
O TechTudo entrou em contado com a Apple e fez algumas perguntas para ajudar a esclarecer essa situação. Acompanhe:
- Quem tem direito a diferença de preço da compra do iPhone 4 e 4S?
A empresa informou que “de acordo com a Política de Preços da Apple Online Store Brasil, se no prazo de 14 dias corridos após a compra (...) a Apple reduzir o preço (...) do produto que o cliente tenha pedido, o cliente poderá entrar em contato com o serviço de suporte de vendas da Apple e solicitar o ressarcimento equivalente ao valor da diferença entre o preço cobrado e o novo preço de venda então praticado na Apple Online Store”. Ou seja: quem comprou o aparelho em sua loja online no Brasil, a partir do dia 19/03, tem o direito de receber a diferença.
- O que é preciso fazer para receber essa diferença?
A Apple informou que para ter direito ao ressarcimento, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de suporte de vendas da Apple, ligando para o telefone 0800-761-0867, e quem quiser fazer isso deve correr logo: esse contato deve ser feito no prazo de 14 dias corridos após a alteração de preço.
Perguntada sobre a forma que se dará o ressarcimento, a Apple informou que será usada a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra na Apple Online Store. Os detalhes sobre como se dará esse processo serão explicados pelo atendente no momento do contato.
- Clientes que compraram o aparelho em revendedores têm o direito?
Antes de ligar para a Apple, observe um detalhe: o benefício é voltado apenas para as pessoas que compraram seus iPhones na loja online brasileira. Quem comprou o aparelho por meio de revendedores não tem direito ao ressarcimento.
Quanto a isso, a Apple informou que “de acordo com a Política de Preços, esta sistemática não se aplica a produtos comprados por meio de terceiros”.
Com tudo esclarecido, se você tem direito ao ressarcimento, pegue o seu aparelho e a nota fiscal do produto e ligue para a Apple antes que o prazo finalize.

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