sábado, 23 de fevereiro de 2013

Grife lança coleção customizável por chip e app para smartphones


A grife Burberry, uma das mais famosas do planeta, divulgou uma nova tecnologia de personalização de acessórios na London Fashion Week, a semana de moda da capital londrina. A companhia equipou produtos com chips de identificação de frequência de rádio (RFID) que oferecem customizações únicas ao usuário e mais informações sobre o que desejam comprar.
Burberry lançou tecnologia de personalização de acessórios pelo celular (Foto: Reprodução/YouTube)Burberry lançou tecnologia de personalização
pelo celular (Foto: Reprodução/YouTube)
O conceito de “Personalização Inteligente” funciona de maneira bem simples. Quando o usuário aproxima seu celular à etiqueta dos produtos da marca, um aplicativo especial faz a leitura do conteúdo dos chips. Em seguida, o dono do smartphone tem acesso a uma página com a possibilidade de comprar a peça online e assistir a um vídeo com a sua criação desde os rascunhos.
Além da compra, é possível costumizar o produto da empresa. Com o app, o usuário pode gravar seu nome na tradicional plaquinha metálica com a marca, localizada na frente das bolsas, por exemplo. Com isso, a ideia é mostrar que o acessório foi feito especialmente para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário