quarta-feira, 26 de junho de 2013

Huawei lança smartphone mais fino do mundo

A chinesa Huawei revelou seu smartphone que será o carro-chefe da empresa, o Ascend P6, em seu primeiro evento de lançamento independente na terça-feira, dando ênfase às suas ambições para competir com a Apple e Samsung pelo alto escalão da tecnologia móvel.
A empresa diz que o dispositivo, com 6,18 milímetros de espessura, é o mais fino do mundo. Tem uma câmera frontal de 5 megapixels, projetada para tirar "fotos de si mesmo" para serem compartilhadas em redes de mídia social.
A empresa escolheu a data de lançamento --18 de junho (6/18, na escrita em inglês)-- para combinar com as dimensões do smartphone.
O lançamento, em um local de arte no norte de Londres, pega uma deixa da Apple e Samsung, sendo que ambos fizeram anúncios de novos produtos em eventos de alto nível por vários anos.
Anteriormente, a Huawei apresentava seus aparelhos em feiras da indústria, como a Mobile World Congress em Barcelona.
A Huawei, que também faz equipamentos de rede de telecomunicações, está buscando impulsionar as vendas de seus dispositivos de consumo, setor em que só tem a sua própria marca há cerca de três anos.
O Ascend P6 usa uma versão customizada do sistema operacional Android, do Google.
18.jun.2013 - A Huawei apresentou o smartphone Ascend P6 em evento realizado em Londres, no Reino Unido. O aparelho, segundo a companhia ,é o mais fino do mundo com 6,18 milímetros de espessura

Windows Phone vai crescer e ameaçar iPhone em 2017, diz consultoria

Um estudo divulgado na terça-feira (04/06) pela consultoria britânica Canalys prevê que o sistema operacional Windows Phone deve ter 12,7% do mercado de smartphones até 2017. Com uma alta taxa de crescimento, a plataforma da Microsoft deve começar a ameaçar diretamente a Apple, cuja participação em quatro anos deve ser de 14,1%.
Atualmente, a diferença entre Apple e Microsoft no mercado de smartphones é grande. Enquanto a empresa fundada por Steve Jobs fechou 2012 com 19,5% de participação neste ramo, a empresa de Bill Gates representou 2,4% no mercado no ano passado. Segundo a Canalys, o crescimento do Windows Phone deve ocorrer por parcerias estratégicas feitas pela Microsoft.
"A chave do sucesso da Microsoft [nos próximos anos] vai correr em função do licenciamento do Windows Phone para companhias como Huawei e Nokia a preços agressivos", disse Jessica Kwee, analista da Canalys.  A consultoria ainda ressalta a importância de empresas como ZTE e Lenovo para que o sistema operacional ganhe mercado na China.
A consultoria aposta que o crescimento no setor será conduzido por plataformas que ofereçam uma vasta opção de preços aos consumidores. "O crescimento da Apple será menor pelo fato de a dinâmica do mercado estar sendo ditada por smartphones baratos, e a companhia está fora deste segmento". Por ter "poucos modelos", a Apple ultimamente tem trabalhado na venda de aparelhos antigos (versões anteriores do iPhone, como o 3GS, 4 e o 4S) para consumidores que ainda não têm um aparelho da marca.

Android continuará dominando

A plataforma do Google continuará dominante em 2017, segundo a pesquisa. No entanto, ela terá uma pequena perda de mercado. A Canalys prevê que o sistema do robozinho cairá de 67,7% para 67,1%. Mesmo assim, em quatro anos, o Google deve alcançar a marca de 1 bilhão de dispositivos Android comercializados.
Em quatro anos, diferença de participação de mercado entre Windows Phone (f) e iPhone será menor que 2%, segundo consultoria Canalys

BlackBerry lança serviço que permite administrar aparelhos com outros sistemas

A BlackBerry lançou hoje um serviço que vai permitir que clientes corporativos administrem aparelhos que rodem o Android ou o iOS.

O recurso deve chegar ao mercado nos próximos meses, e a companhia canadense afirma que isso pode ajudar a empresa a vender serviços de margens elevadas a grandes clientes, mesmo se a maioria de seus funcionários utilizarem aparelhos que não sejam da empresa canadense.

O serviço Secure Work Space (Espaço de Trabalho Seguro) será administrado através do BlackBerry Enterprise Service 10 (BES 10), um novo sistema de suporte que permite que clientes BlackBerry controlem dispositivos móveis em suas redes internas.

A BlackBerry está tentando recuperar a participação de mercado perdida para a Apple e Samsung, principalmente. Para tanto, a empresa lançou três aparelhos que executam seu novo sistema operacional, chamado BlackBerry 10.

Com os modelos Z10, Q10 e Q5, a companhia recuperar usuários, mas os resultados sobre o sucesso - ou não - da empreitada serão conhecidos apenas na sexta-feira, quando a empresa vai divulgar resultados trimestrais.

- Com uma central integrada de gestão, nossos clientes podem ver todos os aparelhos que estão em sua rede, administrar esses dispositivos e também podem conectá-los de forma segura - afirmou David Smith, diretor da área de computação móvel corporativa da BlackBerry.

"iPad mini 4G", anunciado na Saraiva, não é compatível com rede brasileira

Dispositivo não está apto a se conectar à rede 4G nacional, ao contrário do anunciado pela empresa

Quem visitou a loja virtual da Saraiva com interesse em comprar um iPad mini pode ter tido uma surpresa ao ver que, ao contrário das concorrentes, o modelo anunciado por ela supostamente tinha acesso à rede 4G, em vez de apenas 3G. 

Não, o modelo não é exclusivo. O fato é que o aparelho possui conectividade LTE, mas este recurso ainda não está apto para ser usado no Brasil, o que não fica claro no anúncio.

Há dois modelos distintos do iPad mini com conexão celular: o A1454 e o A1455. O primeiro deles, tem acesso às bandas 4 e 17 de LTE, enquanto o segundo tem acesso às bandas 1, 3, 5, 13, 25.

Atualmente o 4G brasileiro funciona na banda  7, de 2,5 GHz, mas há planos de que o serviço passe a funcionar na banda 13, na frequência de 700 MHz. 

Oi vai à CVM e desmente fusão com Portugal Telecom

Em comunicado enviado ao órgão regulador do sistema financeiro, a CVM, nesta terça-feira, 25/06, a Oi, mais uma vez, garante que não há, no momento, qualquer negociação envolvendo as duas operadoras para uma fusão de ativos. O comando da Oi está nas mãos do PT com Zeinal Bava à frente do dia-a-dia da operadora brasileira.

No informe, a Oi esclarece uma reportagem do jornal Folha de São Paulo, que diz que há a PT e a Oi preparam uma fusão. No informe, o diretor de Relações com Investidores da Oi S.A, Bayard Gontijo, garante que não há qualquer negociação.

No texto, a tele sustenta que "Conforme mencionado nos Fatos Relevantes de 4 de junho de 2013, 28 de janeiro de 2013, 27 de janeiro de 2013 e 28 de julho de 2010, a Oi e a Portugal Telecom têm uma parceria estratégica e tecnológica (“Aliança Industrial”), pela qual há a constante busca e análise de alternativas que possam intensificar esta Aliança Industrial, de forma aassegurar uma melhoria operacional, ampliar presença internacional e alavancar sinergias entre estas companhias, especialmente nas áreas de engenharia, rede tecnologia e inovação de serviços".

No último dia 04, em entrevista à Reuters, o presidente do Conselho de Administração do grupo, Henrique Granadeiro, destacou que "do ponto de vista da Portugal Telecom, é crítico acelerar o programa de 'turnaround' (recuperação) da Oi através de uma materialização das sinergias entre as empresas, nomeadamente partilhando ainda mais o 'know-how' em muitos dos temas que serão chave para concluir com sucesso esse 'turnaround'".

No mesmo dia, Zeinal Bava, que se mantém como presidente-executivo da PT, assumiu no lugar do interino José Mauro Carneiro da Cunha, no posto desde a saída de Francisco Valim, em janeiro – quando o nome de Bava já fora cotado. Portugal Telecom tem cerca de 25% do capital da Oi e participações acionárias nas duas principais controladoras da empresa brasileira.

Ministério Público oficia Anatel sobre fiscalização das teles móveis

O Ministério Público Federal quer saber da Anatel como é feita a fiscalização das operadores de telefonia móvel, principalmente em relação à demora no atendimento ao consumidor. A decisão, da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF se deu na análise de procedimento que envolvia a Vivo.
Em representação que chegou ao MPF, um cliente alegou cobrança indevida pela operadora celular em sua fatura. Oficiada, ela informou que a promoção Vivo Sempre, que permite ao cliente falar com tarifa promocional, está condicionada à pontualidade do pagamento da conta. Em caso de atraso, o cliente perde o benefício até a regularização da conta. No histórico da fatura do reclamante, a operadora alegou atrasos, motivo que fez o cliente perder temporariamente os benefícios.
O procurador responsável pelo caso arquivou o procedimento considerando que a Vivo agiu dentro do previsto no regulamento da promoção, da qual o reclamante participou por adesão voluntária. Em sua análise, o colegiado de revisão da 3ª Câmara considerou a conduta da operadora Vivo parcialmente regular mas decidiu oficiar à Anatel para esclarecer a forma de fiscalização das operadoras “ante a necessidade dos esclarecimentos citados e o perigo de dano coletivo”. 

Motorola X será dual-core e terá câmera de 10 MP, revela vazamento

O misterioso smartphone Motorola X parece estar próximo de seu anúncio, já que rumores cada vez mais convincentes vem surgindo nos últimos dias. Desta vez, o perfil @evleaks do Twitter, famoso por mostrar informações certeiras antes de qualquer outra fonte, revelou que o aparelho terá uma câmera de 10 megapixels e um processador dual-core que pode ser o novo Atom Bay Trail, da Intel.

Motorola X Phone terá câmera de 10 megapixels e processador Atom da Intel (Foto: Reprodução/Tweaktown) (Foto: Motorola X Phone terá câmera de 10 megapixels e processador Atom da Intel (Foto: Reprodução/Tweaktown))

O novo chip da Intel, destinado a dispositivos móveis, possui desempenho três vezes superior ao da geração atual, economiza cinco vezes mais energia e é capaz de rodar vídeos em 4K. Ou seja, mesmo sendo dual-core, é um processador muito avançado e com certeza seria um dos melhores do mercado.

O CEO da Motorola, Dennis Woodside, revelou em uma entrevista recente que o X está sendo fabricado nos Estados Unidos, na contramão da maioria dos gadgets de hoje, que são produzidos na Ásia. Ele informou ainda que o aparelho terá diversos sensores para interação, como o de velocidade, que pode impedir o usuário de escrever mensagens enquanto dirige.

Huawei oficializa Ascend P6, o smartphone mais fino do mundo

A chinesa Huawei pode não ser muito conhecida pelos brasileiros, mas seu novo Ascend P6 bateu uma importante marca: o smartphone mais fino do mundo. Oficializado nesta quarta-feira (19), o aparelho possui Android 4.2.2 (Jelly Bean), corpo em alunímio e apenas 6,2 milímetros de espessura, superando os rivais Oppo Finder (6,6 mm) e iPhone 5 (7,6 mm).

Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei) (Foto: Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei))

O novo top de linha da Huawei sai de fábrica equipado com uma tela IPS-HD (720p) com tecnologia in-cell, que elimina camadas entre o display e o vidro externo de proteção, gerando imagens mais nítidas e “próximas” do usuário. O smartphone conta ainda com um sensor de toque supersensível, como o do Lumia 920, que reconhece objetos ou luvas.
Entre as especificações, o gadget possui um processador desenvolvido pela própria Huawei: o chip K3V2. Trata-se de um quad-core Cortex-A9 de 1,5 GHz que, segundo a empresa, apresenta desempenho similar aos chips Snapdragon mais modernos. O modelo conta com 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, entrada para microSD de até 32 GB e uma bateria de 2000 mAh. No entanto, a conectividade 4G (LTE) não está presente.
Outro destaque do modelo vai para sua câmera digital frontal: um sensor de 5 megapixels, fato inédito entre os tops. Já a câmera traseira conta com 8 megapixels, abertura 2.0 e estabilizador ótico, com captura de vídeos em Full HD (1080p). O Ascend P6 sai de fábrica nas cores branco, preto e rosa, com opção dual-SIM e Android 4.2.2 Jelly Bean, executando interface desenvolvida pela Huwaei.

LG promete smartphone com tela flexível até o fim do ano

As coreanas LG e Samsung travam uma verdadeira corrida pela produção do aguardado smartphone com tela flexível. No entanto, parece que a dona da linha Optimus vencerá essa disputa. A fabricante do Nexus 4 e do Optimus G prometeu disponibilizar aparelhos com displays flexíveis até o fim deste ano.

LG trará telas flexíveis para smartphones até o final desse ano. (Foto: Reprodução / Crypt  Life)

A LG afirmou que já completou o desenvolvimento das primeiras telas flexíveis e que começará a produzi-las em massa a partir do quarto trimestre desse ano. “Vamos aplicar a geração 4.5 da tecnologia glass-cutting para os displays OLED flexíveis. A capacidade mensal para a produção é de 12 mil unidades”, revela a empresa.

Como publicar um vídeo no Instagram

Instagram anunciou nesta quinta-feira (20), durante o evento do Facebook, sua nova funcionalidade para compartilhamento de vídeos. O TechTudo preparou um tuturial passo a passo de como adicionar um vídeo na sua rede social e utilizar o recurso recem lançado pela empresa. O processo é bem simples e rápido.

Como publicar vídeos no Instagram (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que o app para Android ainda não está liberado para todos os usuários.
Passo 1. Selecione o botão de “Upload” como novo processo normal de compartilhamento de foto da rede social. O botão fica localizado no meio e é um ícone de uma câmera fotográfica.
Passo 2. A partir de agora, os usuários poderão ver um outro ícone na tela de captura de imagem. Para gravar um vídeo basta selecionar esse botão que se encontra no canto inferior direito da tela de captura de imagens.
Instagram (Foto: Reprodução)
Passo 3. Para gravar o vídeo é necessário manter o botão vermelho de gravação pressionado. Uma coisa interessante é que você pode gravar diferentes clipes e combiná-los. Ou seja, é possível gravar uma cena (segurando o botão), parar e começar a capturar a outra cena tudo em uma mesma gravação. Lembrando que o vídeo pode ter até 15 segundos de duração.
Instagram (Foto: Reprodução)

Passo 4. Após capturar a cena desejada, clique em “Avançar” no canto superior direito. Você verá os novos 13 filtros criados especialmente para o serviço de vídeos do Instagram. Caso você não saiba que filtro escolher é possível deixar o vídeo reproduzindo e mudar os tipos de filtro durante a reprodução.
O Instagram liberou outra novidade para os usuários de dispositivos iOS, o Cinema. Nessa tela você pode ver um ícone novo logo abaixo da área da imagem, ele é o resposável pela função. O Cinema é um recurso que oferece estabilização fotográfica. Ele é automaticamente ativado então caso você não queira utilizá-lo basta clicar no botão e pronto!
Instagram (Foto: Reprodução)
Passo 5. Depois de escolher o filtro desejado clique novamente em “Avançar” no canto superior direito. Você será levado para a tela de escolha de capa. Nela estarão disponíveis frames do vídeo gravado e você só precisa clicar no desejado para que ele seja a foto de capa do vídeo. A imagem escolhida será a primeira imagem que seus amigos verão no feed da rede social.
instagram (Foto: Reprodução)
Passo 6. Após clicar em “Avançar” novamente você irá para a parte de compartilhamento. Ela funciona da mesma forma que as fotografias. Basta escolher uma legenda, em que redes sociais deseja compartilhar e se deseja adicionar o conteúdo para seu mapa.
Instagram (Foto: Reprodução)
Passo 7. Pronto! Seu vídeo será mostrado para todos seus seguidores na timeline do Instagram!

Conheça toda a linha Galaxy S4 e entenda o que cada aparelho tem a oferecer

O Galaxy S4 foi lançado no primeiro trimeste de 2013 e impressionou pela qualidade do seu hardware e pelas suas funcionalidades inéditas. Assim, aproveitando o barulho causado pelo aparelho, a Samsung criou toda uma nova linha de smartphones utilizando a marca: o S4 mini, S4 Active, S4 Zoom e S4 Google Edition. Confira as diferenças e os destaques de cada um dos modelos.

S4 pode ser adquirido em vários modelos (Foto: Allan Mello-TechTudo) (Foto: S4 pode ser adquirido em vários modelos (Foto: Allan Mello-TechTudo))

Galaxy S4
O aparelho tradicional, primeiro da linha a chegar ao mercado, é considerado um dos maiores smartphones já lançados. Por si só, o modelo já conta com duas variantes: uma com seu revolucionário processador octa-core Exynos 5 e conexão 3G, e outra com um quad-core, com tecnologia 4G.
Ambas versões, porém, possuem uma câmera de 13 megapixels com filmagem em 1080p, NFC, Bluetooth 4.0, bateria de 2600 mAh e tela de 5 polegadas em Full HD. Seu sistema operacional é o Android 4.2.2, e ele já está disponível no Brasil por valores entre R$ 2 e R$ 2,5 mil desbloqueado.
Galaxy S4 Google Edition
A versão do Google para o Galaxy S4 traz exatamente as mesmas especificações da versão original, mas com uma mudança crucial: a interface do sistema operacional. O modelo chega de fábrica com o Android 4.2.2 "puro", antes disponível somente para modelos da linha Nexus.
Com isso, o S4 do Google não conta com as modificações que a Samsung faz sobre a plataforma – notícia comemorada por muitos amantes do Android que não gostam da interface TouchWiz, criada pela Samsung. Em questão hardware, câmera, tela e design, a versão é idêntica ao S4 comum. A princípio, o aparelho não deve ser comercializado no Brasil. Ele só é vendido no Google Play para usuários norte-americanos por US$ 649 (R$ 1,3 mil).
S4 Google Edition (esq) tem sistema puro (Foto: Reprodução/TechTudo)

Galaxy S4 Active
O Active segue a linha da versão Google, trazendo poucas mudanças em relação ao S4 original. Porém, o design do aparelho é bem diferente, com variação no tamanho e no peso, além do seu grande atrativo: o modelo, revestido com uma camada de borracha, é à prova d'água (podendo até tirar fotos mergulhado) e de poeira. Segundo a Samsung, a tela do novo Galaxy também está mais forte contra quedas e arranhões.
De resto, o Active é um Galaxy S4 comum. Ele possui o processador quad-core e as demais especificações de hardware do irmão. Além disso, seu sistema operacional também é idêntico ao primeiro S4, um Android 4.2.2 Jelly Bean com a interface TouchWiz. Esta versão do gadgetchega ao mercado norte-americano em 21 de junho, mas não tem data para o Brasil.
S4 Active tem corpo resistente à água e poeira (Foto: Divulgação)

Galaxy S4 mini
Como o próprio nome do aparelho deixa claro, o mini é uma versão menor do Galaxy S4 original. No entanto, a diferença não é só no seu tamanho, mas também nas especificações técnicas. De igual ao seu irmão – o tradicional – somente a câmera de 8 megapixels e o Android 4.2. As demais especificações e dimensões são bem diferentes.
Aparência engana, mas hardware do Mini é bem mais fraco que do S4 (Foto: Divulgação)

Galaxy S4 Zoom
Uma mistura de celular e câmera fotográfica. Com um visual parecido com o do Galaxy S4 mas dimensões mais próximas às do mini, o Zoom é um modelo econômico e útil para fãs de fotografia. Afinal, tem um hardware não tão potente quanto o irmão top, mas conta com a melhor câmera da linha. O modelo faz foto com 16 megapixels com zoom ótico de 10x, estabilizador OIS e flash de Xenon completam as especificações de fotografia.

O Zoom traz a mesma tela, capacidade interna e memória RAM do mini, e é equipado com o Android 4.2.2 Jelly Bean, como toda a linha S4. Porém, traz recursos e características avançadas para a câmera. O modelo ainda tem conexão NFC, 4G e slot para cartões microSD de até 64 GB.
Zoom é equipado para fotografia com câmera, estabilizador e lente (Foto: Divulgação)


iPhone 5, Galaxy S4 e BlackBerry Q10 ganham versões de luxo em ouro

O que mais um smartphone top de linha atual precisa ter? Para a empresa Goldgenie, um toque de pedras preciosas. A companhia lançou versões de luxo, com ouro e diamantes, doiPhone 5, do Galaxy S4 e do BlackBerry Q10. Com visual elegante e requintado, mas preço bem acima da média, o trio está disponível no site da “fabricante”.

iPhone 5 de luxo custa cerca de R$ 200 mil (Foto: Divulgação)

O iPhone 5 é o mais caro e customizado do trio. O smartphone da Apple está disponível em dois modelos, a Gold Superstar, com 200 gramas de ouro 18 quilates, e a Gold Superstar Ice, que ainda tem 364 diamantes cravejados. O primeiro custa “apenas” £48 mil (cerca de R$ 190 mil), enquanto o segundo sai pela “bagatela” de £68 mil (R$ 250 mil).
Ambos vêm em caixas de mogno personalizadas, com certificado de autenticidade, além de todo o conteúdo que acompanha uma versão comum do aparelho, como os earpods da Apple, cabo USB, carregador, manuais e etc. Em breve, a empresa promete uma nova edição do iPhone 5 de luxo, mas feita com safiras.
Galaxy S4 "requintado" substitui a carcaça de plástico por ouro (Foto: Divulgação)
Já o Samsung Galaxy S4, em sua edição quad-core, recebeu um “banho de ouro”, mas não tem tantos atrativos quanto o iPhone e, por isso, também custa bem menos: £1700 (cerca de R$ 5,5 mil). O BlackBerry Q10, por sua vez, tem parte externa feita com ouro 24K e vem em uma caixa de madeira, custando £1597 (R$ 5 mil aproximadamente).
BlackBerry Q10 luxuoso traz novo sistema operacional e corpo em ouro 24k (Foto: Divulgação)

Imagens do iPhone 5S caem na web e sugerem novo e poderoso flash

iPhone 5S vai ganhando forma aos poucos, mesmo sem previsão de lançamento. Imagens da suposta versão finalizada do smartphone caíram na internet nesta segunda-feira (24), detalhando a parte interna e traseira do aparelho. No geral, o smartphone lembra bastante o atual iPhone 5, mas se destaca por trazer um flash mais poderoso para a câmera fotográfica.

iPhone 5S pode ter flash mais poderoso e nova tela (Foto: Reprodução/MacRumours)

As fotos foram divulgadas pelo site MacRumors e revelam, entre outros detalhes, componentes idênticos aos de outra foto vazada na última semana. O processador do modelo não tem nome de série, impossibilitando descobrir se é mesmo o novo A7 quad-core. Porém, é possível ver um código que indica que ele foi feito na semana 43 de 2012, ou seja, fim de outubro do ano passado. Assim, é possível que o iPhone 5S tenha o mesmo chip A6 do iPhone 5.

A bateria do modelo tem um número de série mais recente do que a do seu antecessor, e também maior capacidade, com 5.92 Whr (a do iPhone 5 traz 5.45 Whr). Além disso, ela também parece ser uma bateria de protótipo, já que tem diversos espaços em branco onde é comum entrarem as marcas de órgãos regulatórios dos países para onde o aparelho é enviado.

Samsung resolve transferência NFC entre Windows Phones e Androids com app

Uma falha que impede a transferência de arquivos entre Windows Phone e Androids, via NFC, foi corrigida pela Samsung. A empresa lançou um novo app para os gadgets com a plataforma da Microsoft, justamente para facilitar a troca de fotos, documentos, vídeos e músicas entre aparelhos com diferentes sistemas operacionais.

Ativ Beam facilita troca de arquivos entre Android e WP (Foto: Reprodução/WP Central)

A iniciativa, importante para a Samsung, traz um diferencial competitivo para os telefones da sul-coreana com o sistema operacional móvel da Microsoft. Até então era impossível fazer operações entre as duas plataformas.

Disponível exclusivamente para a linha ATIV da Samsung, o aplicativo ATIV Beam oferece gratuitamente as opções de compartilhamento de fotos, documentos, músicas e vídeos para quaisquer aparelhos Android com NFC. Uma tacada que parece ser bastante inteligente para que os produtos com os dois sistemas operacionais da empresa sejam mais compatíveis.
Com isso, quem tem, por exemplo, um Galaxy Tab, com Android, e um smartphone ATIV, com Windows Phone, agora poderá transferir seus arquivos do celular para o tablet com muito mais praticidade. O app já está disponível na loja virtual do sistema operacional da Microsoft.

Sony lança Xperia Z Ultra, mais poderoso que S4 e com telona FullHD de 6,44"

Sony apresentou nesta terça-feira (25), em Shanghai, o aguardado foblet Xperia Z Ultra. O smartphone se destaca por seu enorme display FullHD de 6,44 polegadas, com sensor supersensível ao toque, por seu processador de última geração quad-core Snapdragon 800, e seu corpo fino e à prova d'água, com apenas 6,5 mm de espessura.

A Sony apresentou o seu foblet, o Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)

O display FullHD, chamado de Triluminos, é alimentado pelo motor X-Reality, sucessor do atual Bravia Engine, responsável por aprimorar as cores e tornar as imagens mais nítidas e semelhantes às TVs da fabricante. Por trás da enorme tela, a Sony implantou um novo sensor de toque supersensível, capaz de reconhecer toques de lápis, canetas, Stylus e até mesmo de luvas.
No quesito processamento, o Xperia Z Ultra surpreende: ele vem equipado com o veloz processador Snapdragon 800 quad-core de 2,2 Ghz. O novo chip da Qualcomm é tido como o chip mais poderoso da nova geração, superando inclusive o Exynos 5 Octa-core do Galaxy S4.
O Xperia Z Ultra sai de fábrica nas cores branco, preto e púrpura (Foto:Divulgação/Sony)

O foblet possui, ainda, 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço para dados (sendo 11 GB disponíveis para usuário), expansíveis com cartões microSD, e conexão 4G. Tudo alimentado por uma bateria de 3.000 mAh.
Completam as especificações do modelo uma câmera frontal de 2 megapixels e uma traseira de 8 megapixels, com sensor Exmor RS, porém, sem flash. E assim como o irmão top de linha Xperia Z, o foblet possui proteção contra infiltração de água e poeira. Ele pode ser submerso em até 1,5 metros de profundidade, por até 30 minutos.
O handset inteligente do Xperia Z Ultra (Foto:Divulgação/Sony)
Um acessório indispensável e que acompanha o foblet na embalagem é o SBH52, um handset NFC inteligente para realizar e receber ligações, evitando que você precise tirar o foblet da mochila ou do bolso. Além disso, o gadget possui um display OLED onde é possível visualizar o número de quem está ligando, mensagens de texto e a lista com as últimas ligações realizadas e recebidas.
O Xperia Z Ultra sai de fábrica com Android4.2.2 instalado e uma nova interface com recursos direcionados ao uso de canetas. A Sony promete que as vendas do foblet e do smartwatch começam na primeira semana de julho, para Ásia e Europa primeiro, e deve chegar a EUR 719 (cerca de R$ 2.100).

Instragram em vídeo não funciona no seu Android? Entenda o porquê

Instagram atualizou seu aplicativo na última quinta-feira (20), e adicionou o recurso de gravação e compartilhamento de vídeos. Porém, as mudanças não estão disponíveis integralmente para alguns usuários app da rede social no Android. O TechTudo explica porque o Instagram em vídeo não funciona em alguns dispositivos com a plataforma do Google.

Instagram ganha capacidade de gravar e compartilhar vídeos no Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Apesar da nova versão do aplicativo já estar disponível no Google Play para qualquer aparelho Android, alguns usuários não conseguem ter acesso às novas ferramentas nem depois de fazer o update do app. No caso, o ícone de vídeo que agora está presente na tela de "fotografia" do Instagram simplesmente não aparece.

Isto ocorre pelo fato de os novos recursos só funcionarem em aparelhos com Android 4.1 Jelly Bean ou superior e nos dispositivos com iOS. De acordo com o Instagram, a equipe responsável pelo app ainda está trabalhando para levar as novidades para toda sua base de usuários, mas não há uma data definida para a atualização definitiva.

CCE lança Motion Plus SK504: quad-core e dual-chip por menos de R$ 1 mil

CCE anunciou sua nova linha de smartphones Motion Plus nesta terça-feira (25). Equipados com Android, os aparelhos trazem configurações variadas e preços abaixo de R$ 1 mil. O principal deles, o Motion Plus SK504, é um top de linha que traz processador quad-core, dual-chip e tela de cinco polegadas qHD por R$ 899.
Novo smartphone da CCE possui dual-chip e preço acessível (foto: Divulgação)

O SK504 possui sistema operacional Android4.1 (Jelly Bean), câmera de 5 megapixels 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória microSD. O processador que equipa o smartphone é um Qualcomm Snapdragon S4 quad-core de 1,4 GHz. O top de linha da CCE chega ao mercado em meados de agosto.
A empresa também anunciou outros modelos mais acessíveis. O primeiro deles é o SK351, que possui tela de 3,5 polegadas, processador Snapdragon single-core de 1 GHz, 256 MB de memória RAM e 512 MB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. Completam as especificações a câmera traseira de 2 megapixels, conexões 3G e Wi-Fi e Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). O preço sugerido é R$ 399, com início de vendas previsto para o próximo mês.

sábado, 22 de junho de 2013

Samsung lança câmera, tablet dual-boot e ultrabook para compor linha 2013 com S4

Nove eletrônicos compõem, junto ao top de linha Galaxy S4, a nova geração de gadgets daSamsung, dentre smartphones, tablets e ultrabooks, para este ano. Os integrantes restantes foram anunciados oficialmente nesta quinta-feira (20) em uma premiere para centenas de convidados, em Londres, Inglaterra.
Samsung apresenta câmera com Android, a Galaxy NX (Foto: Reprodução)Samsung apresenta câmera com Android, a Galaxy NX (Foto: Divulgação)
Uma das surpresas do evento foi a câmera mirrorless Galaxy NX, sucessora do Galaxy Camera. Com um sensor de 20,3 megapixels, a nova geração também roda Android, mas trouxe desta vez conectividade 4G LTE. A ideia é compartilhar fotos de qualidade com rapidez, sem precisar de outros dispositivos para prover Internet.
A câmera vem equipada com uma tela HD de 2.8 polegadas e processador quad-core de 1.6 GHz, que dão vida à interface adaptada do Android 4.2.2, que, em conjunto, trazem uma capacidade de processamento inédita no mercado de câmeras. Além disso, ele possui o encaixe para troca de lentes no padrão da Samsung, o que o faz compatível com toda a linha de lentes semi-profissional e profissional da empresa.
Windows 8 em destaque, com tablet dual-boot e notebook superpoderoso
Assim como a câmera, foi surpresa também ver novos tablets, notebooks e PCs com Windows, mas quem roubou a cena foi o Ativ Q, um tablet dual-boot que roda Android e Windows 8, com uma tela qHD+ de 13,3 polegadas de resolução 3.200 x 1.800 (ainda maior que o Retina, do iPad). "Além disso, o brilho dele é tão potente que você consegue usá-lo até em situações de grande exposição sobre o sol", disse um dos executivos, citando como exemplo a tarefa de ler revistas em uma praia.
Samsung lança novo tablet ATIV Q, com Android e Windows 8 (Foto: Reprodução)Samsung lança novo tablet ATIV Q, com Android e Windows 8 (Foto: Divulgação)
Outro chamariz deste tablet é a capacidade "dual-boot" de rodar Windows 8 e Android, apesar dele rodar os dois sistemas ao mesmo tempo. A troca de plataforma é fluida e rápida, e é possível rodar apps do Android no Windows, assim como colocar atalhos de apps do sistema do Google na interface Metro; e vice-versa. A integração é inédita no mercado.
Por dentro ele vem com um processador Core i5 Haswell, que o faz resistir até 9 horas longe das tomadas. No corpo, apenas 13,9mm de espessura e 1.29 kg de peso, além de suporte a S Pen (a mesma da linha Galaxy Note) e um teclado físico integrado. Na prática, ele pode até ser considerado um híbrido de notebook com tablet, tamanha flexibilidade e capacidade.
Híbrido Samsung Ativ Q possui diversas posições para uso (Foto: Reprodução)Híbrido Samsung Ativ Q possui diversas posições para uso (Foto: Divulgação)
O outro tablet apresentado pela Samsung foi o Ativ Tab 3, com Windows 8 e tela de 10,1 polegadas. Ele vem com processador Z2760 Atom e 2 GB de RAM, além de suporte a S Pen. No corpo, apenas 8,2 mm de espessura e 550 gramas.
Samsung lança linha de notebook, Ativ Book 9 (Foto: Reprodução)Samsung lança linha de notebook, Ativ Book 9 (Foto: Divulgação)
Surpresa também no evento onde só era esperado smartphones e tablets, a Samsung lançou o ultrabook Ativ Book 9 Plus, que roda Windows 8 e vem equipado com a nova geração Haswell (i5 e i7) de chips da Intel. Ele tem uma tela Gorilla Glass de 13,3 polegadas QHD+, com resolução de 3.200 x 1.800 - uma densidade inédita no mercado.
A bateria também é outro destaque, já que ele dura até 12 horas longe das tomadas. Dentro, vem com um HD de 256 GB SSD e 8 GB de memória RAM, com duas portas USB 3.0 e portas mini-VGA e mini-HDMI. Externamente, ele possui somente 13,6 mm de espessura e pesa somente 1,39 kg.
Samsung Ativ Book 9 Lite (Foto: Divulgação)Samsung Ativ Book 9 Lite (Foto: Divulgação)
Para quem busca um notebook semelhante, mas mais barato - apesar de a empresa não ter revelado nenhum preço -, foi lançado também o Samsung Ativ Book 9 Lite, com um processador quad-core da AMD e design similar, disponíveis nas cores branca, preta e vermelha. Ambos os notebooks possuem um recurso chamado Samsung Side Sync, que pode ser usado para sincronizar textos e documentos em um pareamento quase feito em tempo real entre o notebook e o smartphone Galaxy.
Samsung Ativ One 5 style (Foto: Divulgação)Samsung Ativ One 5 style (Foto: Divulgação)
Compondo a linha Windows 8, a gigante sul-coreana também apresentou o all-in-one Ativ One 5, com Windows 8 e design completamente inspirado no Galaxy S4, na cor branca e com bordas metálicas. Ele possui uma tela FullHD de 21 polegadas, com processador quad-core e 1 TB de capacidade interna, além de 4 GB de memória RAM.
Galaxy S4 ganha variações pensadas em nichos do mercado
Além da câmera, a Samsung reapresentou três smartphones que farão a linha "Galaxy S4" de smartphones, com variações dotadas de certas características para atingir públicos específicos.
Galaxy S4 mini é a versão menor e mais barata do S4 original (Foto: Reprodução)Galaxy S4 mini é a versão menor e mais barata do S4 original (Foto: Divulgação)
O primeiro Galaxy S4 mini é uma versão compacta do top S4, com tela de 4,3 polegadas qHD Super Amoled, com dual-core 1.7 Ghz e 1.5 Ghz de RAM, 1.900 mAh, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1.4 MP.
Galaxy S4 Active pode tirar fotos embaixo d'água (Foto: Reprodução)Galaxy S4 Active pode tirar fotos embaixo d'água (Foto: Divulgação)
Já o Galaxy S4 Active, para os "mais aventureiros", é um dos primeiros smartphones do mercado a ter certificação IP67, capaz de resistir à poeira e à submersão na água. Ele virá nas cores cinza, laranja e azul, com uma tela de 5 polegadas, câmeras de 8 MP e 2 MP, 16 Gb de armazenamento interno, expansíveis pela entrada microSD, e bateria de 2.670 mAh.
Samsung mostra a diferença da câmera do Galaxy S4 Zoom para os smartphones comuns (Foto: Reprodução)

Como publicar um vídeo no Instagram

Instagram anunciou nesta quinta-feira (20), durante o evento do Facebook, sua nova funcionalidade para compartilhamento de vídeos. O TechTudo preparou um tuturial passo a passo de como adicionar um vídeo na sua rede social e utilizar o recurso recem lançado pela empresa. O processo é bem simples e rápido.

Como publicar vídeos no Instagram (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar que o app para Android ainda não está liberado para todos os usuários.
Passo 1. Selecione o botão de “Upload” como novo processo normal de compartilhamento de foto da rede social. O botão fica localizado no meio e é um ícone de uma câmera fotográfica.
Passo 2. A partir de agora, os usuários poderão ver um outro ícone na tela de captura de imagem. Para gravar um vídeo basta selecionar esse botão que se encontra no canto inferior direito da tela de captura de imagens.
Instagram (Foto: Reprodução)

Passo 3. Para gravar o vídeo é necessário manter o botão vermelho de gravação pressionado. Uma coisa interessante é que você pode gravar diferentes clipes e combiná-los. Ou seja, é possível gravar uma cena (segurando o botão), parar e começar a capturar a outra cena tudo em uma mesma gravação. Lembrando que o vídeo pode ter até 15 segundos de duração.
Instagram (Foto: Reprodução)
Passo 4. Após capturar a cena desejada, clique em “Avançar” no canto superior direito. Você verá os novos 13 filtros criados especialmente para o serviço de vídeos do Instagram. Caso você não saiba que filtro escolher é possível deixar o vídeo reproduzindo e mudar os tipos de filtro durante a reprodução.
O Instagram liberou outra novidade para os usuários de dispositivos iOS, o Cinema. Nessa tela você pode ver um ícone novo logo abaixo da área da imagem, ele é o resposável pela função. O Cinema é um recurso que oferece estabilização fotográfica. Ele é automaticamente ativado então caso você não queira utilizá-lo basta clicar no botão e pronto!
Passo 5. Depois de escolher o filtro desejado clique novamente em “Avançar” no canto superior direito. Você será levado para a tela de escolha de capa. Nela estarão disponíveis frames do vídeo gravado e você só precisa clicar no desejado para que ele seja a foto de capa do vídeo. A imagem escolhida será a primeira imagem que seus amigos verão no feed da rede social.
Passo 6. Após clicar em “Avançar” novamente você irá para a parte de compartilhamento. Ela funciona da mesma forma que as fotografias. Basta escolher uma legenda, em que redes sociais deseja compartilhar e se deseja adicionar o conteúdo para seu mapa.